Para submeter o trabalho inscreva-se aqui
*Observação: Ao realizar o preenchimento de cadastro, clicar no checkbox “Autor: Permitido submeter à conferência.” no final do formulário
Normas para o envio dos trabalhos
- Cada participante poderá inscrever até um (01) trabalho como autor principal e dois (02) trabalhos como coautoria.
- Trabalhos em coautoria deverão ser enviados apenas pelo autor principal.
- O autor principal é, obrigatoriamente, o Autor 1 do trabalho.
- Serão considerados trabalhos com até seis (6) autores.
A data limite para a submissão de trabalho é 07/10/2019 PRORROGADO!!!
Organização dos trabalhos em todas as categorias
O trabalho proposto deve estar articulado a um dos Eixos Temáticos do evento, devendo explicitá-los na ficha de envio. Os eixos temáticos são os seguintes:
Eixo 1: Diversidade no Ensino Superior
Este Eixo Temático se propõe a acolher trabalhos de diferentes áreas disciplinares, assim como aqueles de caráter interdisciplinar, preocupados com as questões referentes à diversidade étnico-racial, gênero, sexualidade, diversidade religiosa, as deficiências, dentre outras que se propõem a construir e fortalecer práticas democráticas de ensino no ambiente universitário.
Eixo 2: Tecnologias Educacionais na Educação Superior
Este Eixo Temático se propõe a acolher trabalhos que abordam experiências, reflexões e desafios sobre o uso de ferramentas tecnológicas como apoio em situações de ensino e aprendizagem no Ensino Superior, tais como: software de edição de textos e apresentações; mídias audiovisuais no contexto de fotografia, cinema e rádio; ferramentas para pesquisa de informações na Internet; plataformas para produção de blogs, vídeos, podcasts e wikis; kits de robótica; jogos digitais; ambientes virtuais de aprendizagem; lousas digitais; aplicativos para celular; entre outras.
Eixo 3: Metodologias Ativas e Estratégias de Avaliação
Este Eixo Temático se propõe a acolher trabalhos de diferentes abordagens metodológicas sobre o processo de ensino e de aprendizagem na graduação, construção e análise de recursos didáticos, relação teoria e prática na sala de aula, bem como inovação nos processos avaliativos, avaliação como parte do processo de ensino-aprendizagem, estratégias e procedimentos de avaliação.
Eixo 4: Projetos e Programas Institucionais
Este Eixo Temático se propõe a acolher trabalhos que relatam experiência de diferentes programas e projetos institucionais de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos para a melhoria dos cursos de Graduação, são exemplos: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) Residência Pedagógica, Programa de Educação Tutorial (PET), Programa de Atendimento Acadêmico aos Estudantes de Graduação (PAAEG), PEC-G, Projetos Institucionais de Modernização (PIM), dentre outros.
Estimulamos a participação não apenas de quem estuda ou coordena os programas/projetos, mas também de estudantes vinculados a eles que possam apresentar seus olhares e pontos de vista sobre tais iniciativas.
O texto a ser submetido
- O trabalho submetido deverá ter formato de artigo, com problema, hipótese (se necessário), objetivos, procedimentos metodológicos, discussão e resultados, considerações finais e referências.
- Deverá ser estruturado de 8 (oito) a 12 (doze) páginas, incluindo as referências bibliográficas. A digitação e a formatação do texto devem seguir as orientações abaixo:
- Documento em formato Doc, Docx;
- Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
- Papel tamanho A4;
- Margem superior e inferior com 2,5 cm;
- Margem esquerda e direita com 3 cm;
- Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
- Espaçamento entre parágrafos: nenhum;
- Alinhamento: Justificado;
- Acesse o template do artigo aqui.
- Caso haja ilustrações como quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias, desenhos etc.) estes devem vir no corpo do texto, com legendas explicativas na margem superior da ilustração, e com indicação de fonte na margem inferior, ambos com fonte de letra tamanho 10.
Importante:
- A lista dos trabalhos aceitos serão divulgadas no site do evento.
- Os trabalhos aceitos com restrições terão que ser revisados conforme as orientações do Comitê Científico. A relação definitiva dos trabalhos aceitos serão divulgadas no site.